Lista de Ações e Condições para Elfbot

Para quem está querendo criar seus próprios scripts, veja esta lista completa de ações e condições, e seus exemplos práticos.

Lista de Ações e Condições para Elfbot
imagem com desenho de guerreiros executando açoes de acordo com a condição da situação que enfrenta.

Quando estamos configurando nosso elfbot para executar uma ação, na maioria das vezes é preciso uma condição para executar oque você precisa. 

Veja abaixo uma lista de ação e condições que você poderá combinar para fazer seu elfbot oque você quer que faça quando algo que você imagina que pode acontecer acabar acontecendo.

Ataques

aimgfb - atira uma gfb no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido

aimavalanche - atira uma avalanche no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido

aimthunderstorm - atira uma thunderstorm no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido

aimstoneshower - atira uma stone shower no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido

aimtype {creature} - usa a ação ou spell que foi configurado na seção aimbot, numa certa criatura.

attack {creature} - ataca uma criatura

autoaim - usa o especifico 'aimtype' no melhor inimigo

ewave - usa 'exevo vis hur' no alvo, mas só se tiver range

explo {creature} - atira uma explosion em uma criatura

exoricon {hp%} - usa 'exori con' se o alvo estiver com a vida abaixo de 'hp%' e se tiver range

exorihur {hp%} - usa 'exori hur' só se o alvo estiver com a vida abaixo de 'hp%' e se tiver range

exorigran {hp%} - usa 'exori gran' só se o alvo estiver coma vida abaixo de 'hp%' e se estiver "grudado"

hmm {creature} - atira uma hmm em uma criatura

icicle {creature} - atira uma icicle em uma criatira

lmm {target} - atira uma lmm em um alvo

paralyze {creature} - atira uma paralyze runa em uma criatura

runtargeting - se você quer rodar o targeting só quando pressionar um botão, coloque isso numa hotkey

sd {creature} - atira uma sd em uma criatura

soulf {creature} - atira uma soulfire numa criatura

setattackmode {attackmode} {chasemode} - configura o seu atual attack/chase modo

stalagmite {creature} - atira uma stalagmite em uma criatura

stopattack - faz parar de atacar/seguir a criatura que você está atualmente atacando/seguindo

wave {spellword} - manda uma magia wave (tipo exevo vis hur) somente se estiver com range suficiente

Diversos

allowwalk {item1} {item2}... - permite o cliente/bot pra andar em cima de um item com um certo id.

altnavdisplay - um jeito alternativo pra mostrar os amigos e os inimigos.

clear $varname - é a mesma coisa que usar $variablename 0

collectitems {backpack} {item1} {item2}... - coletar tais itens.

connect {worldname} {accname} {accpass} {charname} - conecta ao jogo, simples. Bom para auto-relog

copyscreen - vai copiar o conteudo atual da tela do tibia para o clipboard

dec $varname - é a mesma coisa que a configuração $variablename [$variablename-1]

disallowwalk {item1} {item2}... - diz ao bot que nao pode andar em cima de um item com o id especificado

displaymap - mostra um grande minimap na sua tela

displaytext {text} - mostra uma mensagem de texto na tela.

exec {string} - vai executar um certo comando

exivalast - re-exiva a ultima pessoa que você usou exiva

exivatarget - usa exiva no seu alvo

filedelete {filename} - deleta um arquivo

flash - faz um flash na tela, igual o alarme

gamesay {text} - diz alguma coisa no game-chat

guildsay {text} - diz alguma coisa no guild-chat

helpsay {text} - diz alguma coisa no help-channel

ignoretarget {creature} - ignora um alvo

keepmagwall - vai ficar atirando magicwall no sqm que vc atirou por ultimo

log {text} - faz um log de texto no arquivo 'elfscript.log' junto com o horario e a data atual

logout - faz você dar logout

magwall {creature} - atira uma magicwall 2 sqm na frente da criatura

makerune {mp} {runespell} - faz um tipo de runa

mwallshield - atira uma magicwall no sqm que provavelmente vai ti proteger mais contra o fogo do inimigo

mwallcover {creature} - atira uma magicwall que vai ti dar mais cobertura contra um tiro de um inimigo

npcsay - diz algo no npc-chat

playsound {soundfilename} - toca um arquivo .wav que esteja dentro da sua pasta do Elfbot

pm {playername} {text} - manda uma mensagem privada pra um certo jogador

reconnect - te reconecta

rlsay {text} - diz alguma coisa no real-life chat

savescreen {filename} - salva a atual tela do tibia no hd.

say {text} - diz alguma coisa no default chat

scrollview - faz ficar possivel olhar fora da tela

setcaption {text} - muda o texto da janela do cliente do tibia

setcolor {colorR} {colorG} {colorB} - muda a cor do comando 'displaytext'

setpos {x} {y} - configura a posição do comando 'displaytext'

seticonactive {iconname} {timems} - coloca um icone no estado ativo por um periodo de tempo

seticontext {iconname} {text} - coloca um texto extra em um icone

spydown - olha 1 andar abaixo

spyup - olha 1 andar acima

tradesay {text} - diz alguma coisa no trade-channel

Movimentos

charge - usa 'charge' se você nao estiver com haste

dash - um exploit que aumenta a sua velocidade.

dashchase {creature} - usa dash seguindo tal criatura

follow {creature} - segue uma criatura

haste - usa 'utani hur' se você nao estiver com haste

movee - move você para a direita

moven - move você para cima

moves - move você para baixo

movew - move você para esquerda

movene - move você em diagonal noroeste

movenw - move você em diagonal nordeste

movese - move você em diagonal sudeste

movesw - move você em diagonal sudoeste

moveto {x} {y} {z} - manda um comando de movimento para o seu char, para que o mesmo se mova até esse local

stronghaste - usa 'utani gran hur' se você nao estiver com haste

swiftfoot - usa 'utamo tempo san' se você nao estiver com haste

turnn - vira você pra cima

turne - vira você pra direita

turns - vira você pra baixo

turnw - vira você pra esquerda

Inventorio

buyitems {itemid} {amount} - compra um especifico montante de um certo item

buyitemsupto {itemid} {amount} {itemvariable} - compra um especifico montante de um certo item, até um montante total dependendo de quanto você ja tem.

closeallwindows - fecha todas as janelas de inventorios abertas

eatfood - come de alguma backpack aberta

equipammy {itemid} - equipa um amuleto com um certo item id no seu pescoço

equipback {itemid} - equipa um certo item no slot da backpack

equipbelt {itemid} - equipa um certo item no seu arrow slot

equipboots {itemid} - equipa um certo item no slot da bota

equipchest {itemid} - equipa um certo item no slot da armor

equiplhand {itemid} - equipa um certo item no slot da mao esquerda

equiprhand {itemid} - equipa um certo item no slot da mao direita

equiphelm {itemid} - equipa um certo item no slot do helmet

equiplegs {itemid} - equipa um certo item no slot da calça

equipring {itemid} - equipa um certo item no slot do anel

fish - tenta pescar usando a fishing rod

movenitems {item} {count} {'backpack'} - move um certo montante de um item para a backpack escolhida

moveitems {itemid} {window} - move todos os itens com um certo id, pra uma janela com um certo tipo

moveitemsonto {itemid} {bpid} {bpindex} {window} - move todos os itens pra um container especifico (bpid), em um certo index, numa janela aberta

openbeltitem - abre um item localizado no slot da arrow, numa nova janela

openbpitem - abre a sua backpack numa nova janela

openitemnew {itemid} {index} {window} - tipo o 'openitem' mas o item vai ser aberto numa nova janela

opengrounditem {itemid} - se tiver um certo item 1 sqm à sua volta com um certo id, isso vai abri-lo

opengroundxyz {x} {y} {z} - abre um certo item numa cordenada especifica

reachgrounditem {itemid} - anda até um certo item que estiver na sua tela

refillammo - recarrega qualquer item na sua mao esquerda, direita ou arrow slot

sellitems {itemid} {amount} - vende um especifico montande de um especifico item pra um NPC

sellitemsdownto {itemid} {amount} {itemvariable} - vende um especifico montande de um especifico item pra um NPC abaixo de um montante total dependendo de quanto você ja tenha

swapequip {text} {text} - troca um item de um slot de inventario para outro

unequip {text} {window} - tira um equip que esteja sendo usado do seu slot de inventario e coloca em uma backpack especifica

useoncreature {itemid} {creature} - usa um item com um certo id em uma criatura

useitem {useitem} - usa um item com um certo id

usegrounditem {itemid} - uas um certo item no chao com 1 sqm na sua frente

usegroundxyz {x} {y} {z} - usa um item que estiver no chao, no sqm x y z

useongrounditem {itemid} {itemid} - usa um item do seu inventario em um item no chao, 1 sqm a frente

repeatuseongroundxyz {itemid} {itemid} {x} {y} {z} - repete o uso de um certo item do seu inventario em um item no sqm x y z até que o item no chao nao possa mais ser encontrado

useongroundxyz {itemid} {x} {y} {z} - usa um certo item do seu inventario em um item que estiver no sqm x y z

Restauração

autoheal - vai forçar o bot a se auto-healar se a sua vida estiver abaixo de 95%

healparalysis {text} - heala o seu paralize com uma certa magia

health {hp%} {creature} - usa uma light health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

shealth {hp%} {creature} - usa uma strong health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

ghealth {hp%} {creature} - usa uma great health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

uhealth {hp%} {creature} - usa uma ultimate health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

gshealth {hp%} {creature} - usa uma great spirit potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

ihpc {hp%} {creature} - usa uma runa de ih na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem

mana {creature} - usa uma light mana potion na criatura

smana {creature} - usa uma strong mana potion na criatura

gmana {creature} - usa uma great mana potion na criatura

gsmana {creature} - usa uma great spirit potion na criatura

manashield - usa 'utamo vita'se você nao esta com mana shield ativado ou se tiver mana o suficiente

refillhealth {hp} {distance} - vai tentar healar os seus amigos (se você deu look neles e salvou as informações)

sio {hp%} {creature} - usa 'exura sio' numa criatura quando a vida dela estiver abaixo de certa porcentagem

uh {creature} - vai healar uma criatura com uma runa de uh, se a porcentagen da vida estiver abaixo de 95%

uhpc {hp%} {creature} - usa uma runa de uh numa criatura com a vida abaixo de tal porcentagem

Cavebot

countitems {itemid} - vai contar a quantidade de certo item que você tem

collectitems {backpack} {itemid1} {itemid2} {itemid3} - pega os itens configurados em todos os sqm em volta do seu char pra tal backpack

dropitems {itemid1} {itemid2} {itemid3}... - vai jogar todos os itens configurados no chao

dropitemsxyz {x} {y} {z} {itemid1} {itemid2} {itemid3}... - vai jogar todos os itens configurados no chao em um sqm especifico x y z

dropitemsxyzamount {x} {y} {z} {itemid} {amount} - dropa uma certa quantidade de um certo item em um sqm especifico x y z

goinvisible - usa 'utana vid' se você nao estiver invisivel

gotolabel {labelname} - continua seguindo waypoints a partir do waypoint que você configurou a label

pickupitems {backpack} - vai pegar todos os itens no sqm que você está em cima e move-los para um container aberto

pickupitemsamount {itemid} {amount} {backpack} - pega um certo montante de um certo item que estiver no mesmo sqm que você

skip - vai passar para o proximo waypoint

stackitems - vai juntar todos os itens contaveis que estiverem separados em menos de pilhas de 100

wait {timems} - vai esperar um certo intervalo em milisegundos antes de executar o proximo comando

Configurações

loadcavebot {scriptname} - carrega um cavebot script. O arquivo deve estar na pasta scripts.

loadtargeting {scriptname} - carrega um targeting script. O arquivo deve estar na pasta scripts.

loadsetting {settingname} - carrega uma setting. O arquivo deve estar na pasta elfsettings.

loadscript {scriptname.elfs} - carreca um script em forma de texto. O arquivo deve estar na pasta elfsettings.

setalarm {alarmname} {S state} {P state} {X state} - permite que você habilite/desabilite um alarme

setautocombo {on/off/toggle} - habilita/desabilita o autocombo

setcavebot {on/off/toggle} - habilita/desabilita o follow waypoint

settargeting {on/off/toggle} - habilita/desabilita o targeting

setoutfit {playername} {outfitid} - veste alguem com uma outfit especifica. Isso vai te vestir com a outfit se você nao configurar nenhum jogador

setitemoutfit {playername} {itemid} - veste alguem com algum item id especifico, tipo chameleon.

setoutfitcolor {playername} {headcolor} {primary} {secondary} {detail} {addon} - veste alguem com a outfit que você deseja, as cores/addons.

setrelation {playername} {relation} {priority} - deixa você configurar jogadores em tempo real como sub/enemy/friend, dependendo das condições que você impuser.

Condições

Relacionado ao Cavebot

islocation - vai executar certa ação somente se você estiver na localização exata do action waypoint (mesmo sqm).

isnotlocation - vai executar certa ação smente se voce nao estiver na localização exata do action waypoint.

isdistance {x} - vai executar certa ação somente se você estiver x sqms perto do action waypoint.

isnotdistance {x} - vai executar certa ação somente se você nao estiver x sqms perto do action waypoint.

isposz {posz} - vai executar certa ação somente se você estiver na posição especifica.

Relacionado aos Alertas

ifdefaultmessage - vai executar certa ação somente se você recebeu uma mensagem no default nos ultimos 2 segundos.

ifplayerattacking - vai executar certa ação somente se um jogador atacou você nos ultimos 2 segundos.

ifprivatemessage - vai executar certa ação somente se você recebeu uma mensagem privada nos ultimos 2 segundos

ifgm - vai executar certa ação somente se um GM for detectado perto de você.

ifnogm - vai executar certa ação somente se um GM nao for detectado perto de você.

ifplayeronscreen - vai executar certa ação somente se for detectado um jogador perto de você.

ifnoplayeronscreen - vai executar certa ação somente se nao for detectado nenhum jogador perto de você.

Relacionado a ações variada

countlower {amount} - vai executar certa ação somente se o ultimo item contado for menor que o montante configurado.

counthigher {amount} - vai executar certa ação somente se o ultimo item contado for maior que o montante configurado.

caplower {num} - vai executar certa ação somente se a sua capacidade for menor que o montante configurado.

caphigher {num} - vai executar certa ação somente se a sua capacidade for maior que o montante configurado.

ifdrunk - vai executar certa ação somente se estiver bêbado.

ifhasted - vai executar certa ação somente se estiver com haste.

ifnothasted - vai executar certa ação somente se você nao estiver com haste.

ifmanashielded - vai executar certa ação somente se você estiver com mana shield.

ifnotmanashielded - vai executar certa ação somente se você nao estiver com mana shield.

ifpoisoned - vai executar certa ação somente se você estiver com poison.

ifparalyzed - vai executar certa ação somente se você estiver com paralyze

ifnotparalyzed - vai executar certa ação somente se você nao estiver paralyze

isattackedname {creaturename} - vai executar certa ação somente se o monstro que você está atacando tiver o nome configurado.

isonscreen {creaturename} - vai executar certa ação somente se tiver uma criatura na tela com o nome especificado.

isnotonscreen {creaturename} - vai executar certa ação somente se nao tiver uma criatura na tela com o nome especificado.

istargeting - vai executar certa ação somente se o targeting estiver atualmente atacando um monstro

isnottargeting - vai executar certa ação somente se o targeting nao estiver atacando um monstro

istargetname {creaturename} - vai executar certa ação somente se o targeting estiver atacando um monstro com o nome configurado

hplower {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com o hp abaixo da quantidade especificada.

hphigher {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com o hp acima da quantidade especificada.

mplower {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com a mana abaixo da quantidade especificada.

mphigher {num} - vai executar certa ação somente se você estive com a mana acima da quantidade especificada.

safe - vai executar certa ação somente se a seção de heal do bot nao estiver se healando.

targethplower {num} - vai executar certa ação somente se a porcentagem de hp do alvo estiver abaixo do configurado.

Condições de expressao (Pra ser usada com variaveis):

if {conditions} {action} - vai executar um certo action, mas só se satisfizer algumas condições.

ifnot {conditions} {action} - vai executar um certo action, mas só se nao satisfizer algumas condições.

else {action} - vai executar um certo action, mas só se a correspondente expressao if/ifnot nao estiver satisfeita.

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