Quando estamos configurando nosso elfbot para executar uma ação, na maioria das vezes é preciso uma condição para executar oque você precisa.
Veja abaixo uma lista de ação e condições que você poderá combinar para fazer seu elfbot oque você quer que faça quando algo que você imagina que pode acontecer acabar acontecendo.
Ataques
aimgfb - atira uma gfb no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido
aimavalanche - atira uma avalanche no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido
aimthunderstorm - atira uma thunderstorm no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido
aimstoneshower - atira uma stone shower no melhor sqm aonde nenhum amigo vai ser atingido
aimtype {creature} - usa a ação ou spell que foi configurado na seção aimbot, numa certa criatura.
attack {creature} - ataca uma criatura
autoaim - usa o especifico 'aimtype' no melhor inimigo
ewave - usa 'exevo vis hur' no alvo, mas só se tiver range
explo {creature} - atira uma explosion em uma criatura
exoricon {hp%} - usa 'exori con' se o alvo estiver com a vida abaixo de 'hp%' e se tiver range
exorihur {hp%} - usa 'exori hur' só se o alvo estiver com a vida abaixo de 'hp%' e se tiver range
exorigran {hp%} - usa 'exori gran' só se o alvo estiver coma vida abaixo de 'hp%' e se estiver "grudado"
hmm {creature} - atira uma hmm em uma criatura
icicle {creature} - atira uma icicle em uma criatira
lmm {target} - atira uma lmm em um alvo
paralyze {creature} - atira uma paralyze runa em uma criatura
runtargeting - se você quer rodar o targeting só quando pressionar um botão, coloque isso numa hotkey
sd {creature} - atira uma sd em uma criatura
soulf {creature} - atira uma soulfire numa criatura
setattackmode {attackmode} {chasemode} - configura o seu atual attack/chase modo
stalagmite {creature} - atira uma stalagmite em uma criatura
stopattack - faz parar de atacar/seguir a criatura que você está atualmente atacando/seguindo
wave {spellword} - manda uma magia wave (tipo exevo vis hur) somente se estiver com range suficiente
Diversos
allowwalk {item1} {item2}... - permite o cliente/bot pra andar em cima de um item com um certo id.
altnavdisplay - um jeito alternativo pra mostrar os amigos e os inimigos.
clear $varname - é a mesma coisa que usar $variablename 0
collectitems {backpack} {item1} {item2}... - coletar tais itens.
connect {worldname} {accname} {accpass} {charname} - conecta ao jogo, simples. Bom para auto-relog
copyscreen - vai copiar o conteudo atual da tela do tibia para o clipboard
dec $varname - é a mesma coisa que a configuração $variablename [$variablename-1]
disallowwalk {item1} {item2}... - diz ao bot que nao pode andar em cima de um item com o id especificado
displaymap - mostra um grande minimap na sua tela
displaytext {text} - mostra uma mensagem de texto na tela.
exec {string} - vai executar um certo comando
exivalast - re-exiva a ultima pessoa que você usou exiva
exivatarget - usa exiva no seu alvo
filedelete {filename} - deleta um arquivo
flash - faz um flash na tela, igual o alarme
gamesay {text} - diz alguma coisa no game-chat
guildsay {text} - diz alguma coisa no guild-chat
helpsay {text} - diz alguma coisa no help-channel
ignoretarget {creature} - ignora um alvo
keepmagwall - vai ficar atirando magicwall no sqm que vc atirou por ultimo
log {text} - faz um log de texto no arquivo 'elfscript.log' junto com o horario e a data atual
logout - faz você dar logout
magwall {creature} - atira uma magicwall 2 sqm na frente da criatura
makerune {mp} {runespell} - faz um tipo de runa
mwallshield - atira uma magicwall no sqm que provavelmente vai ti proteger mais contra o fogo do inimigo
mwallcover {creature} - atira uma magicwall que vai ti dar mais cobertura contra um tiro de um inimigo
npcsay - diz algo no npc-chat
playsound {soundfilename} - toca um arquivo .wav que esteja dentro da sua pasta do Elfbot
pm {playername} {text} - manda uma mensagem privada pra um certo jogador
reconnect - te reconecta
rlsay {text} - diz alguma coisa no real-life chat
savescreen {filename} - salva a atual tela do tibia no hd.
say {text} - diz alguma coisa no default chat
scrollview - faz ficar possivel olhar fora da tela
setcaption {text} - muda o texto da janela do cliente do tibia
setcolor {colorR} {colorG} {colorB} - muda a cor do comando 'displaytext'
setpos {x} {y} - configura a posição do comando 'displaytext'
seticonactive {iconname} {timems} - coloca um icone no estado ativo por um periodo de tempo
seticontext {iconname} {text} - coloca um texto extra em um icone
spydown - olha 1 andar abaixo
spyup - olha 1 andar acima
tradesay {text} - diz alguma coisa no trade-channel
Movimentos
charge - usa 'charge' se você nao estiver com haste
dash - um exploit que aumenta a sua velocidade.
dashchase {creature} - usa dash seguindo tal criatura
follow {creature} - segue uma criatura
haste - usa 'utani hur' se você nao estiver com haste
movee - move você para a direita
moven - move você para cima
moves - move você para baixo
movew - move você para esquerda
movene - move você em diagonal noroeste
movenw - move você em diagonal nordeste
movese - move você em diagonal sudeste
movesw - move você em diagonal sudoeste
moveto {x} {y} {z} - manda um comando de movimento para o seu char, para que o mesmo se mova até esse local
stronghaste - usa 'utani gran hur' se você nao estiver com haste
swiftfoot - usa 'utamo tempo san' se você nao estiver com haste
turnn - vira você pra cima
turne - vira você pra direita
turns - vira você pra baixo
turnw - vira você pra esquerda
Inventorio
buyitems {itemid} {amount} - compra um especifico montante de um certo item
buyitemsupto {itemid} {amount} {itemvariable} - compra um especifico montante de um certo item, até um montante total dependendo de quanto você ja tem.
closeallwindows - fecha todas as janelas de inventorios abertas
eatfood - come de alguma backpack aberta
equipammy {itemid} - equipa um amuleto com um certo item id no seu pescoço
equipback {itemid} - equipa um certo item no slot da backpack
equipbelt {itemid} - equipa um certo item no seu arrow slot
equipboots {itemid} - equipa um certo item no slot da bota
equipchest {itemid} - equipa um certo item no slot da armor
equiplhand {itemid} - equipa um certo item no slot da mao esquerda
equiprhand {itemid} - equipa um certo item no slot da mao direita
equiphelm {itemid} - equipa um certo item no slot do helmet
equiplegs {itemid} - equipa um certo item no slot da calça
equipring {itemid} - equipa um certo item no slot do anel
fish - tenta pescar usando a fishing rod
movenitems {item} {count} {'backpack'} - move um certo montante de um item para a backpack escolhida
moveitems {itemid} {window} - move todos os itens com um certo id, pra uma janela com um certo tipo
moveitemsonto {itemid} {bpid} {bpindex} {window} - move todos os itens pra um container especifico (bpid), em um certo index, numa janela aberta
openbeltitem - abre um item localizado no slot da arrow, numa nova janela
openbpitem - abre a sua backpack numa nova janela
openitemnew {itemid} {index} {window} - tipo o 'openitem' mas o item vai ser aberto numa nova janela
opengrounditem {itemid} - se tiver um certo item 1 sqm à sua volta com um certo id, isso vai abri-lo
opengroundxyz {x} {y} {z} - abre um certo item numa cordenada especifica
reachgrounditem {itemid} - anda até um certo item que estiver na sua tela
refillammo - recarrega qualquer item na sua mao esquerda, direita ou arrow slot
sellitems {itemid} {amount} - vende um especifico montande de um especifico item pra um NPC
sellitemsdownto {itemid} {amount} {itemvariable} - vende um especifico montande de um especifico item pra um NPC abaixo de um montante total dependendo de quanto você ja tenha
swapequip {text} {text} - troca um item de um slot de inventario para outro
unequip {text} {window} - tira um equip que esteja sendo usado do seu slot de inventario e coloca em uma backpack especifica
useoncreature {itemid} {creature} - usa um item com um certo id em uma criatura
useitem {useitem} - usa um item com um certo id
usegrounditem {itemid} - uas um certo item no chao com 1 sqm na sua frente
usegroundxyz {x} {y} {z} - usa um item que estiver no chao, no sqm x y z
useongrounditem {itemid} {itemid} - usa um item do seu inventario em um item no chao, 1 sqm a frente
repeatuseongroundxyz {itemid} {itemid} {x} {y} {z} - repete o uso de um certo item do seu inventario em um item no sqm x y z até que o item no chao nao possa mais ser encontrado
useongroundxyz {itemid} {x} {y} {z} - usa um certo item do seu inventario em um item que estiver no sqm x y z
Restauração
autoheal - vai forçar o bot a se auto-healar se a sua vida estiver abaixo de 95%
healparalysis {text} - heala o seu paralize com uma certa magia
health {hp%} {creature} - usa uma light health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
shealth {hp%} {creature} - usa uma strong health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
ghealth {hp%} {creature} - usa uma great health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
uhealth {hp%} {creature} - usa uma ultimate health potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
gshealth {hp%} {creature} - usa uma great spirit potion na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
ihpc {hp%} {creature} - usa uma runa de ih na criatura quando a vida dela estiver abaixo de tal porcentagem
mana {creature} - usa uma light mana potion na criatura
smana {creature} - usa uma strong mana potion na criatura
gmana {creature} - usa uma great mana potion na criatura
gsmana {creature} - usa uma great spirit potion na criatura
manashield - usa 'utamo vita'se você nao esta com mana shield ativado ou se tiver mana o suficiente
refillhealth {hp} {distance} - vai tentar healar os seus amigos (se você deu look neles e salvou as informações)
sio {hp%} {creature} - usa 'exura sio' numa criatura quando a vida dela estiver abaixo de certa porcentagem
uh {creature} - vai healar uma criatura com uma runa de uh, se a porcentagen da vida estiver abaixo de 95%
uhpc {hp%} {creature} - usa uma runa de uh numa criatura com a vida abaixo de tal porcentagem
Cavebot
countitems {itemid} - vai contar a quantidade de certo item que você tem
collectitems {backpack} {itemid1} {itemid2} {itemid3} - pega os itens configurados em todos os sqm em volta do seu char pra tal backpack
dropitems {itemid1} {itemid2} {itemid3}... - vai jogar todos os itens configurados no chao
dropitemsxyz {x} {y} {z} {itemid1} {itemid2} {itemid3}... - vai jogar todos os itens configurados no chao em um sqm especifico x y z
dropitemsxyzamount {x} {y} {z} {itemid} {amount} - dropa uma certa quantidade de um certo item em um sqm especifico x y z
goinvisible - usa 'utana vid' se você nao estiver invisivel
gotolabel {labelname} - continua seguindo waypoints a partir do waypoint que você configurou a label
pickupitems {backpack} - vai pegar todos os itens no sqm que você está em cima e move-los para um container aberto
pickupitemsamount {itemid} {amount} {backpack} - pega um certo montante de um certo item que estiver no mesmo sqm que você
skip - vai passar para o proximo waypoint
stackitems - vai juntar todos os itens contaveis que estiverem separados em menos de pilhas de 100
wait {timems} - vai esperar um certo intervalo em milisegundos antes de executar o proximo comando
Configurações
loadcavebot {scriptname} - carrega um cavebot script. O arquivo deve estar na pasta scripts.
loadtargeting {scriptname} - carrega um targeting script. O arquivo deve estar na pasta scripts.
loadsetting {settingname} - carrega uma setting. O arquivo deve estar na pasta elfsettings.
loadscript {scriptname.elfs} - carreca um script em forma de texto. O arquivo deve estar na pasta elfsettings.
setalarm {alarmname} {S state} {P state} {X state} - permite que você habilite/desabilite um alarme
setautocombo {on/off/toggle} - habilita/desabilita o autocombo
setcavebot {on/off/toggle} - habilita/desabilita o follow waypoint
settargeting {on/off/toggle} - habilita/desabilita o targeting
setoutfit {playername} {outfitid} - veste alguem com uma outfit especifica. Isso vai te vestir com a outfit se você nao configurar nenhum jogador
setitemoutfit {playername} {itemid} - veste alguem com algum item id especifico, tipo chameleon.
setoutfitcolor {playername} {headcolor} {primary} {secondary} {detail} {addon} - veste alguem com a outfit que você deseja, as cores/addons.
setrelation {playername} {relation} {priority} - deixa você configurar jogadores em tempo real como sub/enemy/friend, dependendo das condições que você impuser.
Condições
Relacionado ao Cavebot
islocation - vai executar certa ação somente se você estiver na localização exata do action waypoint (mesmo sqm).
isnotlocation - vai executar certa ação smente se voce nao estiver na localização exata do action waypoint.
isdistance {x} - vai executar certa ação somente se você estiver x sqms perto do action waypoint.
isnotdistance {x} - vai executar certa ação somente se você nao estiver x sqms perto do action waypoint.
isposz {posz} - vai executar certa ação somente se você estiver na posição especifica.
Relacionado aos Alertas
ifdefaultmessage - vai executar certa ação somente se você recebeu uma mensagem no default nos ultimos 2 segundos.
ifplayerattacking - vai executar certa ação somente se um jogador atacou você nos ultimos 2 segundos.
ifprivatemessage - vai executar certa ação somente se você recebeu uma mensagem privada nos ultimos 2 segundos
ifgm - vai executar certa ação somente se um GM for detectado perto de você.
ifnogm - vai executar certa ação somente se um GM nao for detectado perto de você.
ifplayeronscreen - vai executar certa ação somente se for detectado um jogador perto de você.
ifnoplayeronscreen - vai executar certa ação somente se nao for detectado nenhum jogador perto de você.
Relacionado a ações variada
countlower {amount} - vai executar certa ação somente se o ultimo item contado for menor que o montante configurado.
counthigher {amount} - vai executar certa ação somente se o ultimo item contado for maior que o montante configurado.
caplower {num} - vai executar certa ação somente se a sua capacidade for menor que o montante configurado.
caphigher {num} - vai executar certa ação somente se a sua capacidade for maior que o montante configurado.
ifdrunk - vai executar certa ação somente se estiver bêbado.
ifhasted - vai executar certa ação somente se estiver com haste.
ifnothasted - vai executar certa ação somente se você nao estiver com haste.
ifmanashielded - vai executar certa ação somente se você estiver com mana shield.
ifnotmanashielded - vai executar certa ação somente se você nao estiver com mana shield.
ifpoisoned - vai executar certa ação somente se você estiver com poison.
ifparalyzed - vai executar certa ação somente se você estiver com paralyze
ifnotparalyzed - vai executar certa ação somente se você nao estiver paralyze
isattackedname {creaturename} - vai executar certa ação somente se o monstro que você está atacando tiver o nome configurado.
isonscreen {creaturename} - vai executar certa ação somente se tiver uma criatura na tela com o nome especificado.
isnotonscreen {creaturename} - vai executar certa ação somente se nao tiver uma criatura na tela com o nome especificado.
istargeting - vai executar certa ação somente se o targeting estiver atualmente atacando um monstro
isnottargeting - vai executar certa ação somente se o targeting nao estiver atacando um monstro
istargetname {creaturename} - vai executar certa ação somente se o targeting estiver atacando um monstro com o nome configurado
hplower {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com o hp abaixo da quantidade especificada.
hphigher {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com o hp acima da quantidade especificada.
mplower {num} - vai executar certa ação somente se você estiver com a mana abaixo da quantidade especificada.
mphigher {num} - vai executar certa ação somente se você estive com a mana acima da quantidade especificada.
safe - vai executar certa ação somente se a seção de heal do bot nao estiver se healando.
targethplower {num} - vai executar certa ação somente se a porcentagem de hp do alvo estiver abaixo do configurado.
Condições de expressao (Pra ser usada com variaveis):
if {conditions} {action} - vai executar um certo action, mas só se satisfizer algumas condições.
ifnot {conditions} {action} - vai executar um certo action, mas só se nao satisfizer algumas condições.
else {action} - vai executar um certo action, mas só se a correspondente expressao if/ifnot nao estiver satisfeita.
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